Ela não é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. A preocupação é algo natural, ela simplesmente não consegue relaxar completamente. Mas não espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente costuma ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole, ela costuma ser devorada por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento.
Aprecia um bom livro, desde que estes não sejam de auto-ajuda. Tem uma espécie de alergia a qualquer coisa que possa fazer parecer necessitada, tanto afectivamente quanto ao seu intelecto. Também tem suas futilidades, como a fobia de palhaço e de qualquer animal que não lhe agrade.
Pensativa e muito exigente, bastante rigorosa com tudo e com todos. Indecisa, por incrível que pareça. Detesta quando é criticada abertamente, se ela errar, diga-lhe com muito tato para não perder a amizade. Quando se trata de admitir que esteja errada, parece sofrer um bloqueio mental. Ela tem mais facilidade para criticar os defeitos nos outros do que para aceitar os seus próprios. Para ela não existe meio termo: ou consegue o melhor ou tem apenas o pior!
Também não espere vê-la tendo sonhos ou ilusões sobre as pessoas mesmo quando está amando.
Ela é muito "pé no chão" e muito prática para se deixar levar por sonhos. Nem mesmo o amor consegue cobrir seus olhos e impedir que ela veja os defeitos e falhas de quem está ao seu lado. Demonstrações dramáticas de amor, promessas sentimentais e exagero, só a deixam entediada. Mas, seu coração pode amolecer se for conquistada aos poucos. Sabe controlar seu ciúme exagerado. Também não é comum vê-la chorando por um romance do passado ou se entregando a um amor platônico. Para ela o que importa é o que está ao seu alcance, e o que acabou tem que ser enterrado. Mesmo que uma decepção amorosa tenha causado muita dor, consegue disciplinar seus sentimentos e emoções a ponto de parecer que nem liga para o rompimento. Ela vai sofrer por dentro, mas este sofrimento não vai durar muito. Fez-se o auto-conhecimento.


Comentários

Divinius disse…
Encontra dos teus gestos as palavras da tua vida...)
Comenta o meu blog:)

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o sentimentalismo e a necessidade