sexta-feira, 5 de agosto de 2016

03/08/2016
Na minha história dois mil e dezesseis pode ser considerado o pior ano da minha vida, até então.
                Eu sou grata pelas coisas boas que possuo, mas sinto que a vida está me maltratando, tudo dá errado, todos meus planos, coisas que eu conquistei não possuo mais, os bens materiais e sentimentos.
                Tento ver pelo lado positivo, ver o quanto eu sou forte por aguentar as coisas, mas há momentos que tudo desaba.
                Eu não quero causar briga ou discórdia com meu pai, não estou fazendo birra, mas é muito difícil não ter apoio. Alguém que me pergunta duas vezes por mês se está tudo bem e realmente não se interessa pra saber se está. Eu pedi 36 reais por mês pra fazer um curso, ele negou, alguém que sempre disse que devemos estudar sempre. Eu disse que meu dente caiu, ele disse “que coisa”. Eu disse que fui assaltada, ele disse “é, tem que sair de foz”. Eu disse que ia pedir pensão, ele me bloqueou. Se ele ao menos tivesse dito que não tinha dinheiro, mas que tentaria me ajudar com o possível, mas eu não tenho apoio.
                Eu realmente sei que minha mae não pode me dar ajuda financeira, mas eu também não tenho apoio dela. As vezes acho que ela se apoia tanto em encontrar apoio em Deus, que esquece de buscar ou dar apoio a nós. O fato de ela não ser uma pessoa amável, não significa que eu sou suprida disso. Eu sei que ela me ama, mas ela me ama e só.
                Ela nunca escutou meus problemas e disse “Você vai conseguir, eu te ajudo”, é sempre “se vira, você trabalha, você é adulta”.
                Eu não pedi pra nascer, eu não pedi pra crescer e eu não tenho nenhum apoio, eu acho que nem sei o que é se sentir amada e apoiada.
                O meu irmão não sai do quarto, sei que ele tem 15 anos, mas ele é uma pessoa tão fria quanto a minha mãe. Se eu ficasse um mês sem falar com ele morando na mesma casa, ele nem se importaria.

                Eu tenho boas amigas, que tentam me ajudar e me apoiar, mas as vezes me sinto inferior. As vezes acho que não vou ter a possibilidade de ter um relacionamento com alguém por ser inferior. As  vezes acho que tenho que me contentar com pouco porque é o que eu mereço.